Up na Decoração – 3 Modelos Confortáveis de Cadeira para Mesa de Jantar!

Uma das escolhas mais difíceis ao se montar uma casa é pensar sobre qual cadeira para mesa de jantar escolher. No mercado da decoração, existem modelos para todos os gostos, mas entender como combiná-los com o restante dos móveis e itens decorativos é um grande desafio para qualquer pessoa.

Para ajudar você com a escolha ideal, confira as dicas que reunimos abaixo!

Como escolher o modelo de cadeira para mesa de jantar ideal?

Antes de falar sobre os modelos que mais são adquiridos no mercado, é preciso levar em consideração algumas características que são fundamentais para que a sua casa e o seu jantar sejam perfeitos!

São elas:

  • Conforto – é uma das principais características que a sua cadeira deve ter. Imagine ficar por algumas horinhas sentado em uma cadeira que não oferece um assento agradável? Por isso, analise bem as opções com espuma e as que são mais retas, mas que, ainda assim, oferecem bastante conforto;
  • Texturas – as cadeiras lisas são ótimas, porém, se você quer dar um ar diferente à sua sala de jantar, os modelos com texturas são ótimos. Assim, além de combinar com a sua mesa, as cadeiras vão estilizar o ambiente;
  • Materiais – é importante que a sua cadeira, além de bela e confortável, seja durável. Afinal, um investimento como esse deve valer a pena e ficar com você e sua decoração por bastante tempo. Os modelos amadeirados são ótimos e os que possuem com formação mais ferrosa são bastante fáceis de realizar combinações com o restante dos móveis.

Quais os melhores modelos de cadeira para dar um up na decoração?

Agora que você viu as principais características a serem levadas em consideração para a sua decoração ser a mais assertiva possível, unindo ergonomia e beleza, é importante conhecer os principais modelos do mercado. Confira:

 Modelo apoio de braço

Para as decorações mais clássicas, os modelos de cadeira para sala de jantar com o apoio de braço são ótimos. Com o passar do tempo, o apoio para os braços se tornam ideais para descansar e para quem preza pelo total conforto isso será um diferencial.

Para mesas maiores e que comportam um encaixe mais flexível, esse modelo é ideal. Analise também o tipo de encosto da cadeira e prefira os que vão até a parte de cima das costas.. Esses modelos são confortáveis e evitam dores nas costas.

Modelos de madeira e com estofado redondo

Os modelos de cadeira que são de madeira e com estofado arredondado são ótimos para compor uma decoração mais clássica e que combine com a mesa do mesmo material. Além disso, com o estofado, e no formato redondo, as dores nas costas não existirão conforme o passar do seu jantar.

Lembre-se de medir bem o tamanho da mesa para que os joelhos fiquem bem acomodados e não cause dores.

Modelos de plástico e madeira

Modelos de plástico e madeira

Outra opção para quem deseja um ambiente mais descontraído e despojado é investir nos modelos de plástico com estofado – que possuem diferentes cores de cadeira  – e que a sua estrutura contém o charme e a beleza da madeira para deixar tudo mais elegante e rústico ao mesmo tempo.

Assim, o seu conforto será garantido e aquele ar divertido vem junto com a coloração.

E se você gostou desse artigo sobre cadeira para mesa de jantar, confira também as nossas dicas de decoração para a banqueta de cozinha!

 

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design