Banqueta de Cozinha – 4 Dicas de Decoração Imperdíveis

banqueta de cozinha

A banqueta de cozinha pode ser muito mais do que apenas um item para compor o seu ambiente. Você pode escolher modelos diferentes, estofados, coloridos e que compõem um visual que agrega na decoração da sua cozinha.

Além disso, as banquetas dão um charme ainda maior e moderno aos seus acessórios. Para saber mais e conferir as nossas dicas de decoração, continue lendo este artigo!

4 Dicas para escolher banqueta de cozinha e compor a decoração!

Na hora de escolher a banqueta para sua cozinha, podem surgir diversas dúvidas. Com tantos modelos e estilos diferentes no mercado, é importante buscar aquele que mais atende às suas expectativas quanto a decoração e funcionalidade também. 

Tendo o estilo da sua cozinha como uma base, confira os melhores modelos para cada uma dessas decorações:

Banquetas para cozinha com ilha 

Dependendo das medidas do local, ter uma ilha pode ser extremamente funcional. E as banquetas para ilhas de cozinha precisam estar de acordo com as medidas da sua ilha, uma vez que existem diferentes tipos e tamanhos. 

Depois de determinar esses tamanhos, ficará mais fácil escolher entre os modelos mais baixos ou altos, amadeirados ou não. Uma dica bacana é combinar a cor das banquetas com as cores da ilha gourmet da sua casa. Ficará moderno e muito bonito!

Banquetas para cozinha americana

banqueta de cozinha cores

Em cozinhas americanas – que frequentemente são integradas à sala de estar –, é preciso ter um cuidado maior na horas de escolher a banqueta. 

Logo, é interessante escolher modelos confortáveis e que irão acomodar bem o corpo durante algumas horas visto que a integração desses espaços acaba se tornando um ponto de encontro e interação das pessoas.

Banquetas para cozinhas mais modernas

Para você que deseja manter o estilo moderno em sua cozinha, o melhor tipo são aquelas com encosto confortável e em tons mais escuros. Além disso, aqueles modelos com o formato mais arredondado de banqueta garantem conforto para quem vai fazer lanches rápidos na cozinha.

Lembre-se de medir o tamanho do espaço em que a sua banqueta estará acoplada para garantir conforto nas pernas também.

Banquetas para cozinhas mais despojadas

As cozinhas despojadas são cheias de cores diferentes e até mesmo são montadas com madeiras mais rústicas. Nesse estilo, as banquetas feitas com madeira e os modelos mais coloridos são bem convidativas para compor a sua decoração.

Viu só como é possível combinar o seu estilo de cozinha e decoração com a banqueta de cozinha certa? Conta aqui nos comentários qual o modelo que você mais gosta e veja mais artigos como este no blog Waw Design!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design