Como montar um cantinho de estudo para crianças em casa

Cantinho de estudos para crianças

Uma parte importantíssima da criação das crianças é a educação, certo? É por isso que, cada vez mais, os pais têm pensado não só em ambientes favoráveis para as brincadeiras, mas também em um cantinho de estudo que seja útil e confortável, principalmente quando as crianças já estão um pouco maiores.

No post de hoje, vamos dar algumas dicas incríveis de como montar um cantinho de estudo para crianças em casa, de forma prática e sem gastar muito! Vem conferir.

1 – Escolha um lugar silencioso

A primeira dica é lembrar que o seu bebê cresceu: agora seus pequenos precisam de um local onde possam ter silêncio e concentração para estudar.

Mesmo que não haja muito espaço disponível, na medida do possível a premissa deve ser essa: um cantinho privado, onde não haja muita circulação de pessoas

Esse lugar servirá para que a criança possa ler livros, estudar para as provas, assistir aulas virtualmente, fazer os temas de casa… enfim, tudo isso pede um ambiente onde a imaginação possa fluir e as tarefas possam ser bem feitas! 

2 – Invista em organizadores

É importante que as crianças aprendam a organizar seus pertences, especialmente porque as tarefas da infância envolvem diversos objetos como canetas coloridas, papéis, cadernos e muito mais.

Na hora de organizar tudo isso, vale a pena investir em organizadores, sejam eles estantes, caixas, porta-lápis, latas etc. O mais legal é que você tem a opção de comprar esses itens já prontos ou fazê-los em casa, de forma personalizada e mais barata.

Fonte: Pinterest

3 – Garanta uma boa iluminação

A iluminação é decorativa, mas principalmente uma prevenção em relação a saúde das crianças. Isso porque explorar a visão mais do que o necessário por causa do escuro pode causar problemas oftalmológicos — e não queremos isso!

Então, a dica é garantir que o ambiente tenha uma boa iluminação. Vale trocar a lâmpada ou adicionar luminárias e abajures, direcionando a luz para quem está lendo ou escrevendo. E, é claro, a iluminação dá um toque todo especial também na decoração!

Fonte: Pinterest

4 – Decore de forma divertida

Para que a concentração esteja presente, é preciso que a criança possa estudar brincando. Para isso, a decoração faz toda a diferença! 

Algumas ideias são utilizar as cores ou personagens preferidos dos pequenos na decoração, ou até mesmo deixá-los personalizar o ambiente com suas preferências: adesivos, desenhos, canetinhas… tudo para tornar o local alegre e atrativo!

Fonte: Pinterest

5 – Escolha móveis práticos e confortáveis

Praticidade e conforto são o combo perfeito para um cantinho de estudos, não é? Além das estantes e armários para guardar os materiais, que devem ser escolhidos conforme o espaço que você tem disponível, a mesa e a cadeira devem ser uma grande preocupação!

Um modelo super legal, que combina praticidade com beleza, é o conjunto de Mesa e Cadeira Eiffel Kids. Esse é um design clássico no mercado da decoração, e que agora também tem versão adaptada para a usabilidade das crianças. 

Vale usar o conjunto completo ou só a cadeira, por exemplo. Um bom exemplo bem fofo para você se inspirar:

Fonte: Pinterest

E então, a cabeça já está fervilhando de ideias para montar o cantinho de estudos para as crianças em casa? Boa sorte e conte com a Waw Design.

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design