Resoluções para 2021: o que fica e o que levamos conosco para o novo ano

Refletir sobre o ano que está terminando e planejar o que está por vir, não é uma tarefa fácil, por isso decidimos te ajudar!

Esse ano foi um ano muito tenso e complicado para o mundo todo. Lembra de suas expectativas na virada de 2019 para 2020? Quase nenhuma foi concluída, né? O mundo todo esperava que 2020 seria diferente do que foi e o fato de estar se aproximando do fim não quer dizer que os desafios que ele trouxe irão embora.

A luta pela saúde mundial ainda não acabou e 2021 chegará com muitos desafios e resoluções um pouco diferentes das que foram feitas no final do ano passado. Por isso que nós da Waw Design decidimos te ajudar a planejar 2021 por um outro prisma.

Tendo em vista, que a circulação dentro e fora do país continua limitada e que o home office é mais real do que a volta para o escritório, separamos algumas dicas de como planejar seu 2021 para esse “novo normal”. Se temos que extrair alguma lição de 2020 é cuidar mais do nosso bem estar físico e mental, além de manter longe hábitos que antes faziam um certo mal e que foram abandonados neste ano turbulento.

 

1. Tire um tempo só seu

Muito importante reservar um tempo para si mesma ao planejar seu ano seguinte, afinal é seu futuro e de mais ninguém, por isso reserve um tempo sozinha com uma música calma ou no silêncio, como preferir. Reflita sobre o seu ano e sobre o que fez e deixou de fazer por causa da pandemia ou não. Depois pense o que quer levar para o ano seguinte e trace seus objetivos.

2. Faça listas

Anotar é imprescindível! Seja no papel ou computador, as listas ajudam a organizar os pensamentos. Pode parecer claro em sua mente, mas ao anotar essas ideias você se lembra de pontos que não podem ser ignorados. Coloque suas observações de como foi o ano e o que quer para o próximo. Depois de escrever e se sentir satisfeita, leia novamente para verificar se não esqueceu de nada.

      3. Trace objetivos

Comprar uma casa nova? Começar outra faculdade? Casar? Ter filhos? Avalie seu momento atual e anote os seus sonhos. Depois leia e veja o que está mais próximo para conquistar no próximo ano e o que está mais distante de conseguir. Com os objetivos de sua vida anotados, vai ser fácil planejar por onde começar.

4. O planejamento

Pode ser a parte divertida para algumas pessoas, nesse momento parece que fica mais tangível cada sonho anotado. Aqueles objetivos que você anotou para realizar em 2021, separe por meses, trimestre ou semestres e anote o que precisa para conquistar ele e comece a trabalhar nesses pontos. Para aqueles mais distantes, veja o que pode começar em 2021 para ficar perto de conquistá-los.

Preparamos um material exclusivo para te ajudar a organizar todas essas ideias que pontuamos e colocamos mais algumas dicas de planejamento e organização para você! Dê uma olhadinha em nosso checklist. 😉

A pandemia do novo coronavírus pode estar longe de chegar ao fim em 2021, portanto avalie com cautela se viajar para o exterior caberá em seus planos mais próximos. Continuar cuidando de sua saúde física e mental continua importante para os meses que virão, portanto siga com o que te faz bem!

Toda o time Waw Design deseja a você um final de ano repleto de alegrias e bons sentimentos. Nos vemos em 2021 renovados e bem planejamos para conquistar cada objetivo traçado. Boas festas!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design