Novos hábitos da pandemia: como adequar a escolha dos móveis para as nossas casas?

a pandemia fez muitas pessoas mudarem para casas maiores, mais espaçosas e com maior área externa

A pandemia do novo coronavírus mudou a maneira de nos relacionarmos com as nossas casas. Listamos neste artigo alguns desses novos hábitos e como pensar os cômodos da melhor forma para essa realidade 

 

A pandemia do novo coronavírus pegou todos de surpresa no início de 2020 e, com a sua chegada, exigiu diversas mudanças em nosso modo de viver. Entre esses novos hábitos está o modo como nos relacionamos com as nossas casas. 

Anteriormente, muitas pessoas possuíam uma vida agitada e mal tinham tempo para ficar em casa. Após as medidas de isolamento social, porém, todos tivemos que mudar nossos hábitos. Com isso, muitos aproveitaram para repaginar a decoração da casa e criar novos hábitos e costumes diferentes. 

Neste artigo listamos alguns dos principais desses novos hábitos e fornecemos algumas dicas de móveis e ideias para que a decoração e distribuição do ambiente favoreçam eles.  

 

a pandemia fez muitas pessoas mudarem para casas maiores, mais espaçosas e com maior área externa
a pandemia fez muitas pessoas mudarem para casas maiores, mais espaçosas e com maior área externa

 

  • Casa mais espaçosa e confortável 

Uma das mudanças observadas na pandemia é a busca das pessoas por uma casa maior, mais espaçosa e confortável para se viver.  

Algumas famílias, inclusive, chegaram a mudar de residência apenas para ter um local mais espaçoso para viver nesse período de quarentenas e maior isolamento social.  

Por isso, a tendência geral é por conforto e mais espaço, com residências que contam com maior entrada de luz e de ar quando possível, para evitar uma sensação de isolamento total da natureza e da vida externa. 

Em termos de decoração, uma mudança importante observada está na disposição dos móveis. Como há a necessidade de distanciamento, muitas pessoas querem cômodos maiores para que os assentos possam ser colocados mais distantes um dos outros, evitando qualquer desconforto com a grande proximidade em caso do recebimento de visitas.    

Já se falarmos da escolha de móveis, a tendência é por mais conforto, para que as pessoas possam ficar dentro de casa com o maior relaxamento possível, como é o caso das opções estofadas e com tecidos macios 

a pandemia fez as pessoas valorizarem casas mais iluminadas pela luz solar e com circulação de ar
a pandemia fez as pessoas valorizarem casas mais iluminadas pela luz solar e com circulação de ar

 

Alguns exemplos disponíveis na Waw Design são as banquetas Estofadas Gomos I Gomos II, ideais para cozinhas e bancadas, e também as cadeiras Gomos e Eiffel Botonê, que são excelentes para mesas de jantar ou salas de estar. Essas opções estão disponíveis em diversas cores diferentes no site 

  • Área de lazer interna maior  

Outra grande aposta das novas residências são áreas de lazer maior dentro das próprias casas. 

Nesse caso, as opções são das mais variadas. Quem gosta de filmes, fez uma sala de televisão mais moderna. Quem é adepto dos exercícios físicos, fez uma pequena academia em casa. Os amantes dos jogos, compraram uma cadeira gamer confortável, como as disponíveis em nosso site, e continuaram imersos nesse mundo dos games. E daí por diante… 

Uma outra grande ideia, inclusive, é a opção por um espaço para o café dentro de casa. Posicione uma mesinha de canto em algum dos espaços da casa e deixe lá garrafas térmicas com chá, café e outras bebidas, como água, para agradar a todos os gostos. 

uma mesa de canto com espaço para tomar café, chás e outras bebidas pode ser uma ótima opção
uma mesa de canto com espaço para tomar café, chás e outras bebidas pode ser uma ótima opção

 

Separe algumas cadeiras ou poltronas mais confortáveis e aconchegantes, como as cadeiras Eiffel com braço com base de madeira ou cromada, e torne aquele espaço um canto do café para a família!   

  • Home office estruturado 

Uma das mudanças mais significativas forçadas pela pandemia foi a necessidade de algumas pessoas iniciarem o trabalho em home office.  

No início, essa nova realidade foi um desafio para muitas pessoas. Com o tempo, porém, fomos nos adaptando e, hoje em dia, muitos profissionais já estão trabalhando no modelo de home office definitivamente. 

 

o home office se tornou parte da rotina para muitas pessoas
o home office se tornou parte da rotina para muitas pessoas

 

Nessa transição, porém, muitas coisas foram modificadas para que o espaço de home office ficasse totalmente estruturado para uma rotina de trabalho ideal: troca de iluminaçãomesacadeiras, entre outros. Com isso, foi possibilitado o ambiente perfeito de trabalho em casa. 

Caso você seja algumas dessas pessoas que ainda está em transição para o home office, confira as nossas opções de cadeiras de escritório. Na Waw Design, possuímos opções variadas para todos os gostos e faixas de preço.  

  • Cuidados com as plantas 

hobbie do momento durante o isolamento social é o cuidado com as plantas. Com mais tempo em casa e com poucas atividades para realizar, muitos viraram amantes desse contato especial com a natureza. 

O mais legal é que o cuidado com as plantas é acessível para todos. Se mora em apartamento, pode cultivar pequenas plantas internamente. Já se possui um grande jardim, as opções são ainda muito mais variadas.  

 

o cuidado com as plantas se tornou um dos grandes hobbies do isolamento social
o cuidado com as plantas se tornou um dos grandes hobbies do isolamento social

 

Caso queira um espaço especial para colocar suas plantinhas dentro de casa e complementar a decoração, a Waw Design conta com diversas opções de estantes, como a Industrial Multiuso de 4 prateleiras. 

Se você tem uma área externa grande e quer aproveitar a companhia e bom ambiente de suas plantas, a Waw Design conta também com opções de cadeiras de jardim, como a cadeira Acapulco 

  • Valorização de áreas externas (varandas, churrasqueiras, etc.) 

Um último ponto de mudança importante é a valorização das áreas externas. Para quem tem casa grande, as áreas de lazer viraram uma boa opção tanto para distrair durante os longos períodos em casa, como para receber pequenas visitas familiares de forma mais segura. 

Portanto, a valorização de varandas, churrasqueiras, piscinas e outros espaços semelhantes cresceu muito durante a pandemia.  

as áreas externas viraram um desafogo para respirar um ar puro durante a pandemia
as áreas externas viraram um desafogo para respirar um ar puro durante a pandemia

 

Para uma varanda confortável e que possa receber visitas ou se tornar um espaço de relaxamento, muitos estão colocando mesinhas e cadeiras mais confortáveis no espaço. Esse é o caso dkit Poltrona e Puff Nova Barcelona, que contribui para esse conforto.  

Já para o exemplo das churrasqueiras, banquetas leves, funcionais e estilosas podem ser uma boa companhia para esse momento de confraternização, como é o caso das banquetas Tolix Iron e Lírio Opus 

Vale lembrar que boa parte das opções apresentadas são vendidas também em kits e conjuntos com mais unidades para a família toda! 

Gostou das dicas? Então aproveite as opções e mude já a disposição dos espaços de sua casa para um ambiente muito melhor e aconchegante para os próximos anos! 

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design