3 Dicas Para Se Adaptar Ao Home Office!

home office

O home office é uma tendência que veio para ficar e que muitas empresas estão aderindo para dar aos funcionários a possibilidade de trabalhar no conforto de casa. Pode não parecer, mas, para muitas pessoas, trabalhar em casa é um desafio enorme.

Manter o foco, conseguir ser produtivo e não dispor de uma infraestrutura organizada como nas empresas são apenas alguns desses desafios. Porém, para passar por essa adaptação, nós listamos algumas dicas para ajudá-lo com a rotina de trabalho em casa. Confira!

3 dicas essenciais para se adaptar ao home office

Como nem todo mundo está acostumado ao home office, as dicas que reunimos são importantes para ajudar a manter o foco, se adaptar à rotina e até aumentar a produtividade. Confira abaixo nossas recomendações:

Tenha um local fixo para trabalhar

Para que a sua produtividade não seja afetada por conta das distrações de casa, é necessário reservar um local exclusivo para a montagem do seu escritório em casa — mas não necessariamente precisa ter um cômodo inteiro para isso.

Você pode reservar um espaço no quarto, montar uma bancada, escolher uma escrivaninha ou mesas, uma cadeira confortável e delimitar esse ambiente para a realização das atividades apenas profissionais.

Controle os seus horários

pausa-do-home-office

Fazer pausas durante o trabalho é importante não apenas na jornada home office, mas em toda a rotina. Levantar-se para fazer um alongamento, buscar um café, beber água e interagir com as pessoas que moram com você é uma forma de manter o dia a dia saudável também.

Evite ficar horas em frente ao computador sem fazer refeições ou sem se hidratar. Na hora do almoço, por exemplo, foque em seu almoço e nada mais!

Invista no conforto!

Essa dica é um ponto crucial para que a sua saúde também permaneça intacta durante a jornada de trabalho remoto.

Em casa é necessário adaptar todo o ambiente para garantir o conforto, coisa que muitas vezes na empresa é algo que já existe e foi previamente pensado. Por isso, é importante investir nos móveis corretos.

Afinal, trabalhar em uma mesa para sala de jantar não é a mesma coisa que trabalhar em uma boa bancada com uma cadeira de computador para escritório, não é mesmo?

Isso porque a cadeira de escritório garante o conforto necessário para a quantidade de horas que você vai precisar passar nela. O mesmo se aplica a outros móveis e itens que a sua jornada de trabalho remoto exige. Por exemplo:

mesa e bancada – mencionamos que você pode montar uma bancada no quarto, mas, lembre-se de que ela deve ter a altura correta, sendo 65 cm para as mulheres e, para os homens, 70 cm;

iluminação – é importante que o seu ambiente de trabalho tenha a iluminação certa e de preferência neutra, principalmente em sua mesa. Muitas vezes, só a luz do cômodo não é suficiente;

–  decoração de escritório – não deixe de dar seu toque de decoração no cantinho de trabalho, pois isso pode ajudá-lo na inspiração diária e a manter o foco!

Com isso, você investe tanto em sua produtividade quanto na sua saúde!

Agora que você já viu as nossas dicas para ajudá-lo no trabalho remoto, confira também como respeitar os espaços em um home office compartilhado. Além disso, fique de olho aqui no Blog da WAW Design para mais novidades!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design