5 dicas para organizar sua cozinha e nunca mais se preocupar!

Organizar Prateleiras

Toda cozinheira que se preze sempre está buscando modos de deixar a sua cozinha muito mais prática e funcional para a rotina do dia a dia. Deixar tudo organizadinho e acessível é um sonho nosso, não é mesmo?

A questão é: isso pode deixar de ser sonho agora mesmo! Com as 5 dicas para organizar a sua cozinha, certamente será mais fácil arrumar melhor o seu ambiente. Quer saber quais são? Então, continue lendo o nosso conteúdo! Garantimos que você irá amar essas dicas!

1 – Invista em prateleiras

Até pode parecer uma dica um pouco óbvia, mas muitas pessoas sofrem na hora de cozinhar por causa da falta de organização. Uma das maneiras de deixar tudo bem arrumadinho é colocar prateleiras. Elas podem expor acessórios, ingredientes e até mesmo panelas, tudo ao alcance das mãos para facilitar quando você estiver na cozinha.

Claro que só as prateleiras espalhadas pelo ambiente fica sem graça, não é mesmo? Por isso, a dica é pensar em visuais arrojados para dar um charme especial na sua cozinha. Olha só como fica incrível se você utilizar aquela escada velha como prateleiras para deixar a organização na cozinha com um toque especial!

PrateleirasPinterest

2 – Ganchos são perfeitos para a cozinha

Uma ideia que combina muito bem com as prateleiras é utilizar ganchos. Com eles, você pode pendurar de tudo: xícaras, panelas, tábuas, medidores, talheres, panos de prato. É só pensar no item que você quer pendurar e procurar pela melhor disposição para otimizar o seu tempo!

Claro, os ganchos não otimizam apenas o tempo, mas o espaço! E de quebra, você ainda recebe uma decoração muito glamurosa em sua cozinha. Olha só como os ganchos misturando diversos utensílios dão um aspecto único ao ambiente.

Ganchos Cozinha Pinterest

3 – Potes, cestos e gavetas são os melhores amigos dos cozinheiros

Isso mesmo! Além de organizarem muito bem os ingredientes e os utensílios da cozinha, os potes, os cestos e as gavetas são facilitadores indispensáveis para você. Mas, o que é prático armazenar em cada um desses organizadores? Confira abaixo a utilidade de cada um:

  • Potes: perfeitos para guardar alimentos e ingredientes. Mas cuidado, sempre prefira os potes de vidro, já que eles conseguem manter as características e a qualidade do que estiver armazenado neles;
  • Cestos: eles estão ganhando espaço nas cozinhas do mundo inteiro. Há vários estilos e formatos, garantindo um visual mais característico para o seu ambiente. Neles, você pode conservar alimentos não perecíveis, temperos e até mesmo produtos de limpeza;
  • Gavetas: perfeitas para organizar talheres, temperos e outros utensílios de cozinha. Para guardá-los, prefira utilizar separadores. Isso deixará tudo bem organizado, não é mesmo?

4 – Organize do jeito que você achar melhor

Já sabe o que é necessário para a sua rotina nesse cômodo? Então, arrume tudo do seu jeito! Você, melhor do que ninguém, saberá qual a melhor disposição dos itens pela sua casa na hora de começar a cozinhar! Não sabe como começar? Existem duas maneiras de organizar tudo na sua cozinha:

  • Por uso: essa é uma dica que já demos acima, mas vale a pena comentar novamente. A ideia aqui é ter todos os utensílios mais usados ao alcance das mãos. Desse jeito, tudo será muito prático e fácil de ser acessado;
  • Por peça: uma prateleira só de pratos, uma gaveta apenas de temperos, são jeitos de organizar a sua cozinha por peças. Veja que lindo que ficou essa decoração, além de ser muito bem organizada:

Organização Cozinha Pinterest

5 – Pense em móveis funcionais

Os móveis tem papel importante tanto da organização como na decoração da cozinha. Eles precisam estar em harmonia com o espaço, para que nada fique “amontoado” no lugar. Além disso, móveis que combinem com a decoração passam a sensação de um ambiente mais aconchegante e arrumado.

Opte por mesas e cadeiras que ocupem somente o espaço necessário em sua cozinha e escolha armários com capacidade suficiente para guardar todos os seus utensílios.

Pronto. Com essas 5 dicas para organizar a sua cozinha ficou mais fácil de decorar do jeito que você quiser! Aprenda mais sobre o assunto em como decorar uma cozinha: dicas, fotos e ideias para que tudo fique ainda mais perfeito! Até o próximo post!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design