Decoração de verão: 3 dicas para renovar e refrescar a casa

Decoração de verão - Escritório colorido

O verão já começou aqui no Brasil e na época mais alegre do ano, a decoração também está presente. Assim como a moda, a decoração segue algumas tendências conforme as estações do ano. No inverno, por exemplo, são usados mantas, velas e tapetes. No verão, devido ao calor, essas peças não são indicadas, pois elas aquecem o ambiente.

Por esse motivo, reunimos 3 dicas de decoração de verão para você utilizar e aproveitar essa estação do ano tão especial.

Abuse das cores na decoração de verão

Verão é a época do ano mais colorida, então, é possível utilizar as cores quentes em toda a decoração. É possível mudar as almofadas, quadros, tapetes, cortinas, papel de parede, cadeiras, bancos, entre outros itens. A Cadeira Tolix Iron da WAW Design é perfeita para renovar a casa. Ela está disponível em vermelho, preto, amarelo e branco.

O branco é uma cor coringa e leve, que traz luminosidade para o ambiente. O off-white e o bege também trazem luminosidade para o ambiente. As cores vibrantes combinam com a estação, como o: azul, amarelo, laranja, rosa e vermelho.

As estampas também são bem-vindas na decoração. Elas permitem renovar o ambiente mudando poucos itens.

Decoração de verão - cozinha de apartamento colorida

Aproveite a área externa

A área externa é ideal para reunir a família e os amigos, tomar um sol e se refrescar. Por isso, alguns móveis são ideais para esse local.

Por ser uma área que pode receber chuva ou muita luminosidade, alguns materiais não são indicados para os móveis. Os móveis feitos em polipropileno, inox ou fibra sintética, também são opções indicadas, pois são duráveis e fáceis de limpar.

Aqui na WAW Design, contamos com alguns modelos de cadeira especiais para a área externa: Cadeira Allegra, Cadeira Gruvyer, Cadeira Acapulco.  Esses modelos são lindos, coloridos e combinam perfeitamente com essa época do ano.

Escritório mais confortável

Para trabalhar no verão, as cadeiras em couro ou em poliuretano não são indicadas, pois elas podem aquecer muito. As cadeiras com acabamento em Tela Mesh são as mais indicadas, pois são mais leves e o material não esquenta.

A Cadeira de Escritório Basic Diretor e a Cadeira Escritório Bhutan Diretor têm acabamento em tela Mesh. Elas contam com design no encosto inclinado, que adéqua com o formato das costas, trazendo mais conforto.

Mais dicas em nosso blog

Aqui no blog da WAW Design, você encontra outras dicas de casa e decoração para o seu dia a dia. Acesse clicando no link!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design