Cozinha vermelha e preta: ideias de decoração

Cozinha vermelha e preta

Já pensou em ter uma cozinha vermelha e preta? Sim, é bem diferente das tradicionais cores clarinhas! Mas quem disse que não fica lindo?

Estas duas cores são para quem não tem medo de sair do comum e ousar na decoração. Pode apostar que sua cozinha vai ficar super marcante e cheia de personalidade com o vermelho e o preto!

Se você ficou com vontade de se jogar nessa tendência, hoje trouxemos ideias e dicas de decoração para montar uma cozinha vermelha e preta super bonita e estilosa. Confira!

Cozinha vermelha e preta: visual clássico e alegre

O vermelho é uma cor primária forte. Ele passa a sensação de calor, entusiasmo, alegria. Já o preto é um tom neutro, mais ligado às decorações clássicas e sofisticadas.

A mistura entre os dois tons gera um resultado muito bacana! A cozinha vermelha e preta é alegre e vibrante, sem deixar de lado o toque de modernidade e luxuosidade.

Porém, tanto o preto quanto o vermelho são tons fortes. Então é bacana saber dosá-los na cozinha para que eles não “briguem” visualmente. Veja algumas maneiras de fazer isso:

Predominância do preto

Cozinha Preta e Vermelha
Fonte: Pinterest

A cozinha vermelha e preta com predominância do tom escuro tem um visual mais discreto. Aqui, o vermelho é um coadjuvante, trazendo um toque de cor e de luxuosidade para o ambiente.

Na imagem acima, por exemplo, o preto está presente na maioria dos móveis e eletrodomésticos da cozinha, enquanto a cor vermelha fica só em alguns pontos estratégicos do projeto — na bancada da pia e na parede.

Por isso, é uma saída bacana para quem tem de medo de abusar do colorido e pesar demais o ambiente. O preto neutraliza bem o visual!

Predominância do vermelho

Cozinha Preta e Vermelha
Fonte: Pinterest

Agora, para quem é mais ousado e curte uma decoração mais chamativa, vale apostar no inverso: então, o vermelho como protagonista da cozinha, e o preto apenas nos detalhes!

Nesse caso, a ideia é apostar em paredes, armários e eletrodomésticos vermelhos — tudo que for maior e robusto na cozinha. E deixar o preto para as cadeiras, mesa e bancada.

Você pode ver que essa simples inversão já faz toda a diferença no visual da cozinha vermelha e preta. Ou seja, o truque aqui para não pesar demais o visual é colocar também alguns elementos mais claros — como o piso, o armários e as aberturas do exemplo na imagem.

Pontos de cor na cozinha

Banquetas Vermelhas Cozinha
Fonte: Pinterest

Se você já tem a cozinha montada, mas tem muita vontade de ter uma decoração em vermelho e preto, ainda assim tem solução: utilizando pontos de cor!

Uma dica é usar elementos, como eletroportáteis (cafeteira, liquidificador) ou mesmo cadeiras e banquetas para cozinha nos tons que você deseja.

Dá para comprar dois conjuntos de cadeira vermelha e preta ou também apostar em uma cor só. Então, depende da sua preferência!

Aqui no blog, temos um conteúdo super útil que te ajuda a escolher modelos de cadeira para a cozinha. Confira!

Conclusão

Viu só como a cozinha vermelha e preta fica linda? É uma decoração única, marcante e especial que ninguém jamais esquece.

Se você ainda tem dúvida sobre o assunto, veja como escolher tons e cores para a cozinha de acordo com as tendências de decoração atual! Até mais 🙂

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design