Cozinha no estilo industrial: nova tendência para a sua!

Esse estilo nunca sai de moda e cada vez mais é uma opção para quem quer decorar sua cozinha 

estilo industrial nas cozinhas continua sendo bem comum por ser mais prático, simples, contemporâneo e tem a ideia do “faça você mesmo”. É um conceito mais livre para montar a cozinha da sua casa nos moldes de uma cozinha profissional. Para você, aspirante à chef, é uma ótima opção para investir!  

O mais chamativo nas cozinhas neste estilo é a parte elétrica ficar à mostra no teto e na parede. Algo que não agrada todo mundo, por isso é uma questão de gosto pessoal. A praticidade também é um ponto forte no estilo industrial. Ter tudo à mão é imprescindível para cozinhar como em um reality de cozinha.  

 

Iluminação 

Seja ela natural ou artificial, neste estilo, a iluminação é mais despreocupada. O estilo de lustre pedante é mais comum por mostrar seu fio e entregar mais charme e estilo para a sua cozinha. Outro estilo de iluminação muito utilizada é me trilho, com ele é possível ter vários pontos de luz. 

Os pontos de iluminação são muito importantes. Tenha em mente que deve iluminar o que é mais importante portanto, os lustres devem focar na bancada, no fogão e na pia.  

 

Cores e textura 

As cores para uma cozinha industrial são aquelas que combinam com elementos como concreto, metal e madeira. Em uma decoração funcional e rústica, você pode escolher uma cor que goste e combinar com esses elementos para inserir na decoração 

As portas dos armários, quadros e até as banquetas podem ter cores vibrantes. Com um design diferenciado, uma banqueta colorida integra a ideia fundamental do conceito industrial: funcionalidade e decoração 

Claro que você pode optar por cores neutras nas banquetas e apostar nas texturas na parede para decorar seu ambiente. Uma parede em um estilo mais rústico com tijolinhos ou mesmo azulejos com estampas.  

Estilo de cozinha

Se a ideia é ter funcionalidade, alguns utensílios tem que ficar à mostra. Você pode colocar panelas, espátulas, canecas ou copos em nichos no armário para que fiquem à vista. Não deixe de incrementar sua decoração com vasos de plantas, quadros e o famosos relógio de parede na cozinha.  

No site da Waw Design você encontra banquetas cadeiras para cozinha vendidas em kits para toda a família e amigos!  

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design