Cozinha colorida: 5 ideias para fugir do tradicional

Cozinha Colorida

Cozinhas são como carros, que normalmente saem de fábrica com cores padrão. Não é mesmo? É muito comum encontrarmos modelos com cores neutras, como preta, branca e principalmente amadeirado.

Agora, chegou a hora de mudar e levar mais personalidade para este ambiente! Para fugir do tradicional e ter uma cozinha colorida, separamos 5 dicas que vão deixar este cantinho da sua casa super personalizado!

Dica 1: Personalize seus azulejos

Saia do padrão. Azulejos não precisam ser apenas brancos ou de cores claras. Busque opções que tenham personalidade, texturas e, porque não, desenhos em suas bordas. Se a sua cozinha já possui modelos clássicos, você pode optar por adesivos.

Azulejos Personalizados
Viva Decora

Além de levar um ar divertido para sua cozinha, azulejos personalizados com cores e ilustrações também não deixam a sujeira do ambiente ganhar muito contraste, escondendo pequenos riscos que poderiam ganhar destaque em uma opção de azulejo mais clara.

Com eles, você ganha uma cozinha mais animada e também tempo na rotina, já que vai poder usar as horas livres para curtir com quem você gosta e não com a limpeza dos azulejos da cozinha.

Dica 2: Compre móveis coloridos

Móveis fazem a diferença em uma cozinha colorida, já que em grande parte dos casos são eles que dão vida ao ambiente. Armários com portas coloridas e até mesmo a geladeira com uma cor de destaque mostram todo o potencial de uma cozinha charmosa, aconchegante e estilosa.

Mas, a opção mais usada nas cozinhas modernas são as cadeiras e banquetas coloridas. Como são os móveis mais fáceis de substituir em um cômodo já pronto, as pessoas estão buscando, cada vez mais, por modelos coloridos e diferenciados!

Móveis Coloridos
Pinterest

Dica 3: Pense em utensílios coloridos

Sabe aquela panela vermelha que você viu na televisão e adorou? Ela pode ser o item que você estava procurando para deixar sua cozinha bem colorida. Utensílios que ficam visíveis podem ser a chave para um design mais descontraído e moderno neste ambiente. Entre os itens que você pode optar por serem coloridos, estão:

  • Panelas: deixar expostas em paneleiros;
  • Talheres maiores: que ficam pendurados sobre a pia;
  • Chaleira: Colorida e do seu jeitinho em cima do fogão;
  • Panos de prato: de cores únicas, bem chamativos;
  • Potinhos: personalizados com o nome de cada alimento.
Utensílios Coloridos
Monta Casa

Dica 4: Faça paredes bem coloridas

Uma opção para ter uma cozinha colorida e fugir do tradicional é olhar para as paredes com atenção. Elas são pontos importantes do ambiente e, quando personalizadas, destacam áreas que antes eram sem graça.

Parede Colorida
Habitadíssimo

Você pode comprar uma tinta com tonalidade marcante e pintar uma parede em especial: por que não aquela da janela principal ou que possui o fogão instalado?

Dica 5: Use complementos decorativos

Quadros, muitos quadros. Eles não precisam ser apenas utilizados em ambientes como quartos e salas. Faça a curadoria dos seus quadros favoritos e decore sua cozinha com aqueles que mostram toda a sua personalidade.

Além disso, você pode usar pratos que não usa mais como forma de arte. Pendure na parede os mais significativos e bonitos e traga um tom rústico à sua decoração.

Complementos Decorativos
Vai com Tudo

Gostou das dicas que trouxemos? Você pode criar uma decoração colorida aos poucos, começando pelos talheres e um dos móveis. As cadeiras, por exemplo, são bem fáceis de trocar em sua cozinha e agregam muito estilo e cor ao ambiente.

Para começar agora mesmo a sua cozinha colorida, veja mais dicas no post como escolher o melhor modelo de cadeira para a sua cozinha e arrase com conforto e personalidade!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design