Como escolher uma cadeira de escritório confortável?

Uma cadeira de escritório confortável para trabalhar o dia inteiro é essencial. Uma cadeira ruim pode trazer vários malefícios, como dores na lombar, pescoço, ombros, pernas, quadril e até na cervical. Tudo isso pode atrapalhar seu rendimento no dia a dia.

E na hora de comprar uma cadeira nova, o preço e a beleza não podem ser os únicos fatores na hora da escolha. É necessário se atentar em cada detalhe.

Com tantas opções de modelos disponíveis no mercado, escolher uma cadeira essencial para o seu corpo se torna uma missão quase impossível. Por isso, reunimos informações para você analisar na hora da compra. Veja abaixo!

 

Regulagem de altura e movimentos

Na hora de escolher sua cadeira de escritório confortável, o essencial é que o item possa fazer ajustes, principalmente na inclinação das costas e no apoio dos braços, pois quanto maior for o apoio dessas regiões, maior será o conforto.

Também é preciso analisar o ajuste de altura, pois os pés devem ficar apoiados no chão e os olhos na altura do monitor. Algumas cadeiras contam com um sistema de pistão a gás, melhorando a forma de ajustar à altura do assento. Esses cuidados evitarão dores no futuro.

 

Altura do encosto

Para uma pessoa que fica horas trabalhando e quer ter uma postura correta, o ideal é ter uma cadeira de escritório confortável. Para isso, a cadeira deve ter um encosto alto, firme e que siga as curvaturas da coluna cervical, pois ele irá garantir uma boa postura. Caso tenha dores no pescoço e região, é possível escolher uma cadeira até com apoio na cabeça.

Na região da lombar, o ideal é que o encosto tenha um design elevado – seguindo a curvatura da coluna – e um apoio na região.

 

Apoio dos braços

Existem diversas modelos que não contam com apoio de braços, mas para uma cadeira de escritório confortável é essencial que tenha esse encosto, já que esses permitirão uma postura adequada. Para um melhor conforto no dia a dia, os cotovelos devem se manter em um ângulo de 90º em direção à mesa.

A cadeira sem os apoios é somente indicada para casos em que a pessoa não ficará por horas sentada, pois ela aumentará o esforço dos ombros e dos braços, trazendo malefícios para a saúde.

 

Assento

A espuma no assento deve ser de qualidade e com a densidade alta, para maior bem-estar. Algumas cadeiras contam com molas ensacadas no assento, gerando mais estabilidade e bem-estar. Por tanto, deve se pesquisar e analisar bem, para escolher uma cadeira de escritório confortável.

As melhores cadeiras para home office

Agora que você já sabe o que se atentar na hora de escolher uma cadeira, reunimos 3 modelos de cadeira de escritório ergonômica para você escolher:

  1. Cadeira Gamer Bunker Preta Pro E-sports Ergonômica Reclinável

    A Cadeira Gamer Bunker Preta é macia e extremamente confortável. Seu encosto, reclina até 180 graus e conta com ajuste de altura e de direção nos braços. E a peça conta com dois diferenciais: um apoio para a cabeça e um suporte na região da lombar, trazendo mais alívio nessas regiões. Ideal para quem fica sentado por muitas horas.
    Link: https://www.wawdesign.com.br/cadeira-gamer-bunker-reclinavel-180%C2%BA-giratoria-preta-altura-ajustavel-rodas-anti-risco/p

  2. Cadeira Escritório Big Presidente

    A Cadeira Big Presidente conta com mola ensacada, encosto alto e ajustes de altura, gerando estabilidade e mais conforto no dia a dia, tanto para quem fica horas trabalhando ou estudando.

    A cadeira tem um design delicado e refinado. Conta com os pés em aço cromado, deixando um ar de sofisticação. Aqui na WAW Desing, ela também está disponível na cor cinza.
    Link: https://www.wawdesign.com.br/cadeira-escritorio-big-presidente-pu-preta/p

  3. Cadeira Escritório Mesh Presidente Preta

    A cadeira de escritório confortável é perfeita para o home office. Conta com um design sutil e estiloso. Sua base é giratória, tem pés em aço cromado e ajustes de altura. Seu encosto tem uma leve curvatura para seguir a coluna cervical, dando um extremo auxílio para a região.
    Link: https://www.wawdesign.com.br/cadeira-escritorio-cairo-diretor-tela-mesh-preta-base-giratoria-cromada-altura-ajustavel/p

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design