Cadeira Eames Eiffel: conheça 7 modelos e onde usá-los

https://unsplash.com/photos/buhmhprfo3g?utm_source=unsplash&utm_medium=referral&utm_content=creditShareLink
(Photo by Kara Eads on Unsplash  )

 

A cadeira eames Eiffel virou febre no mundo da decoração! Em diversas cores e estilos, a peça é perfeita para quem quer inovar e diferenciar sua casa. 

 

Com tantas opções de modelos novos para escolher, fizemos uma lista com 7 modelos disponíveis aqui na WAW Design que é perfeito para você. Veja abaixo. 

 

História

 

O primeiro modelo da cadeira Eames Eiffel foi criada por Charles e Ray Eames em 1948, em uma competição do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Desde então, a peça ficou famosa por ser assento e encosto ser feita em uma peça só. 

 

No início, a peça era feita em chapa de ferro, o que tornava cara. Logo depois, a cadeira começou a ser feita em material mais acessível: fibra de vidro. Nos anos 2000, a cadeira começou a ser fabricada em polipropileno e várias cores ficaram disponíveis para compra, inclusive os modelos transparentes. 

 

Após isso, a peça se tornou um fenômeno e um item fashion para casa. 

 

Modelos

 

  • Cadeira Charles Eames Eiffel

A clássica Cadeira Charles Eames Eiffel cadeira Eames Eiffel é um ícone de design. Ela é fácil de combinar e está disponível em diversas cores: preta, branca, marrom, azul Tiffany, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul escuro, azul claro, terracota, nude e rosa. 

 

  • Cadeira Celia

Um novo tipo disponível da cadeira eames Eiffel é o modelo Celia. A cadeira conta com assento almofadado e seu encosto é vazado, deixando a peça  estilosa. A cadeira está disponível no cinza, branco e preto, e pode ser usada em diversos locais da sua casa.

 

  • Cadeira Sili 

A cadeira Sili é outro modelo cadeira eames Eiffel. A peça é elegante. Ela combina com toda a casa. Pode ser usada na cozinha, no quarto, no escritório e até na área externa. Conta com assento almofadado e está disponível nas cores: preta, branca e cinza.

  • Cadeira com Base Cromada 

A Cadeira Eiffel Eames Preta tem a Base Cromada e é perfeita para quem quer inovar na cozinha. Por sua base ser cromada, ela fica incrível com o estilo industrial, trazendo uma pegada de inovação. Neste mesmo modelo, a peça também está disponível no verde e no transparente.

  • Cadeira Slim

Se a ideia é ter uma cadeira eames estofada, essa é perfeita! A cadeira slim tem o encosto baixo, é estofada em seu assento e seu encosto, sendo extremamente confortável. Seu estofado é feito em poliuretano (PU), tecido que se parece muito com couro e tem grande durabilidade. Essa cadeira eiffel preta fica incrível em qualquer lugar!

 

  • Cadeira Eiffel com braço

 

Para quem procura uma cadeira eiffel com braço, a Cadeira Eiffel Eames Daw conta com apoio na região e é ideal para quem procura por conforto. Esse modelo está disponível no preto, no vermelho e no branco.

 

  • Cadeira Eames Eiffel Botonê

A Cadeira Eiffel Botonê Eames Dsw é outro modelo estofado. A peça tem um design delicado e fica perfeito para as decorações elegantes. Está disponível no branco e no cinza. 

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design