5 ideias para a decoração de quarto infantil

Decoração de Quarto Infantil

Ver os filhos crescerem bem é sempre a maior preocupação dos pais. Queremos ver os pequenos desenvolvendo suas habilidades, se tornando boas pessoas e, principalmente, sendo felizes e saudáveis!

Por isso o cuidado da família começa desde a preocupação com a decoração de quarto infantil, que é o local onde as crianças passam boa parte da sua infância. Sabendo dessa importância, separamos algumas dicas para decorar um quarto infantil. Vem conferir!

1 – Organização sempre

É fato que as crianças, principalmente quando aprendem a brincar sozinhas, fazem certa bagunça no ambiente. Eis aí o momento para ensiná-las sobre a importância de manter os ambientes organizados.

Para isso, além da decoração de quarto infantil, é preciso pensar em móveis e utensílios que permitam que tudo fique no seu devido lugar e, é claro, esteja ao alcance dos pequenos.

A dica é investir em tudo que seja versátil, como baús que viram bancos, camas que viram baús e assim por diante. Acredite se quiser: caixas organizadoras, prateleiras e cestos serão seus maiores aliados na hora de montar o quarto!

Organizador
Pinterest

2 – Decoração atraente

Uma das partes mais divertidas na hora de planejar o quartinho das crianças é pensar na decoração. Esse é o momento em que você pode soltar a criatividade e, se eles forem grandes o suficiente, pode contar com a ajuda dos pequenos.

Deixe o ambiente com a cara deles: pinte das suas cores preferidas, enfeite com os personagens que eles mais amam e faça com que aquele seja o lugar dos sonhos para eles.

Vale a pena ouvir seus pedidos e ver isso se realizando, com eles se sentindo à vontade num ambiente pensado com tanto carinho por vocês!

Papel de Parede de Espaço
Pinterest

3 – Espaço criativo

Quando falamos em decoração de quarto infantil, é lembrar que esse é um local onde as crianças podem ter seus momentos mais intensos, imaginativos e divertidos. Mas, para isso, é preciso que elas sejam incentivadas a soltar a criatividade por lá! Que tal, então, pensar em um espaço criativo?

A ideia é colocar uma mesa com cadeiras onde os pequenos possam ficar confortáveis para desenhar, pintar ou até mesmo ler um livrinho. Ali eles poderão viver momentos inesquecíveis com seus irmãos e amigos, os pais ou até mesmo sozinhos.

Espaço Criativo
Pinterest

Na imagem acima, foram utilizadas a mesa e cadeiras Eiffel Kids para combinar com a decoração do quarto. Esses móveis são tendência e deixam qualquer ambiente com um toque moderno. No caso das crianças, o tamanho das cadeiras e da mesa são uma fofura só!

4 – Segurança e conforto

É claro que queremos que o quarto fique muito fofo e permita que eles se desenvolvam, mas ali também será o ambiente onde seus pequenos irão passar boa parte do tempo e também descansar depois de dias muito agitados.

Por isso, não descarte essas duas palavras do seu planejamento: segurança e conforto. Para garantir que não haja riscos na hora de brincar — ou até mesmo na hora de dormir, verifique as normas de segurança de todos os produtos que estiverem no quarto.

O conforto, por sua vez, se dá no investimento de bons colchões, almofadas que acomodam o tamanho da criança e uma iluminação propensa para o sono.

Quarto Seguro e Confortável
Pinterest

Viu só como dá para deixar seus pequenos super realizados, animados e confortáveis com poucos passos na decoração de quarto infantil? Agora é só colocar as dicas em prática. Tem alguma outra dica para compartilhar? Coloque nos comentários e divida com a gente. Até a próxima!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design