A importância da criatividade infantil

Criatividade Infantil

Crianças sempre surpreendem com suas histórias mirabolantes e desenhos criativos. Incentivá-los a manter essa criatividade aflorada é muito importante para o seu desenvolvimento e trará reflexos até na vida adulta.

Um adulto que desenha é uma criança que nunca parou, mas isso não quer dizer que seu filho será um artista apenas por que desenha. Porém, deixá-lo livre para criar facilita em visualizar os problemas da vida adulta de maneira única e enfrentar problemas poderá ser menos doloroso. 

Como montar um cantinho de estudo para crianças em casa

A criatividade da criança pode ser minada pelos adultos sem que perceba que o façam. A vida adulta com inúmeras responsabilidades pode dar a ideia de que dispor  de tempo para desenhar e pintar é desnecessário. Isso não é verdade, nem para adultos e principalmente para crianças. 

Para contribuir com a criatividade da criança, os pais podem estimular dando ideias de desenhos e participando com seus filhos nessas atividades criativas. Separamos algumas para te inspirar: 

1 – Jogo de memória

Desenho com seus filhos ou com sobrinhos, irmãos e primos, diversas figuras. Faça pares delas e depois recorte em quadrados. Coloque as faces desses quadrados com os desenho viradas para baixo. Basta virá-las até encontrar o par. Quem achar poderá jogar mais uma vez. 

2 – Stop temático

É um stop de desenhos! Ao invés de escrever cada tema com a letra do alfabeto sorteada, você e a criança irão desenhar de acordo com o tema escolhido! Vale para diversas idades e é bem divertido!

3 – Desenhe!

Sabe aquele momento em que a criança pega os lápis de cor, uma folha e corre para qualquer apoio para desenhar? Pergunte se pode participar e peça ajuda no tema para desenhar. Vai ser um momento interessante que a criatividade de ambos irá fluir muito. 

É importante que no dia a dia, a criança possa ter um espaço apenas para ela escrever, desenhar a até mesmo fazer suas lições de casa. A mesa e cadeira devem ser do tamanho adequado para que fique confortável ao realizar suas atividades.

No site da Waw Design você encontra cadeiras e mesas infantis para seus filhos!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design