Quais móveis para área externa são essenciais?

Móveis área externa

Muito além de ser uma tendência, as áreas externas são um grande desejo para muitas pessoas. Especialmente em um país “bonito por natureza”, como diz a música, vale a pena investir em espaços confortáveis para serem utilizados.

O desafio é escolher móveis que unem conforto e durabilidade, já que os produtos ficarão expostos a ação do tempo e precisarão de mais cuidados.

Separamos, então, algumas dicas de móveis para a área externa que vai trazer bem-estar para o seu dia a dia e ainda vai valorizar seu imóvel no setor imobiliário. Que tal?

Cadeiras

Esse é o móvel básico de qualquer área, afinal o conforto é o primeiro chamariz para que o cômodo seja utilizado, não é? Ou seja, se você ainda não tiver condições de investir em todos os móveis, invista primeiramente em boas cadeiras.

Entre as opções de cadeiras para o jardim, os modelos de aço costumam ser as mais resistentes, enquanto as de PVC e polipropileno são mais duráveis. De qualquer forma, a dica é escolher pelo conforto e tomar os cuidados necessários quanto ao material!

Sem contar, é claro, na questão estética, pois as cadeiras podem dar um visual diferenciado para qualquer cômodo através de suas cores ou design.

Conheça a Cadeira Acapulco:

Cadeira Acapulco
Fonte: Pinterest

Banquetas

As banquetas são os móveis mais versáteis para qualquer ambiente. Servem de acomodação, mas também trazem um toque todo estiloso se usado da maneira certa.

Se você pretende montar um espaço que servirá de deck ou quiosque para refeições, recomendamos fortemente que você invista em banquetas para a área externa!

Banquetas para área externa
Fonte: Pinterest

Como dito anteriormente — e se repetirá nos móveis seguintes — os cuidados serão redobrados para manter a durabilidade do material por ser uma área externa, mas isso não deve ser um impeditivo na sua escolha.

O mais importante é calcular as dimensões da banqueta conforme a altura da bancada e escolher o design que mais se adequa ao estilo do ambiente. Vai ficar lindo!

Espreguiçadeiras

Este é o móvel perfeito para quem quer usar a área externa como um ambiente de relaxamento. As espreguiçadeiras promovem o descanso necessário após um dia de trabalho. Também, o clima perfeito para a leitura de um bom livro no final de semana.

Para sonhar na medida certa, a dica é entender o espaço que você tem disponível na sua área externa e calcular a logística do ambiente. Escolher um móvel grande demais pode atrapalhar na circulação e se tornar incômodo.

Espreguiçadeira
Fonte: Pinterest

Mesas

Na hora de escolher a mesa para área externa, tudo depende de qual é a proposta do ambiente. Se você tem um espaço grande e pretende receber várias pessoas, a mesa deve ser maior.

Caso ela vá servir somente de apoio para petiscos e drinks, mesas menores e mais altas já servem. Se for este segundo caso, vale muito a pena conhecer a Mesa Bistrô, que tem altura regulável e se torna bastante versátil dependendo do evento que for acontecer.

Mesa externa
Fonte: Pinterest

Prateleiras e armários

Aqui falamos dos extras: prateleiras e armários para a área externa. Como de costume, ter um projeto e uma ideia bem definidos é o que faz toda a diferença.

As prateleiras podem ser de grande utilidade para quem quer investir em um ambiente decorado. Enquanto os armários podem garantir a usabilidade do cômodo que receberá muitos convidados.

De qualquer forma, a dica é não deixar que esses móveis tirem o aspecto divertido e relaxado do ambiente. Além de seguir a proposta estética e ter os materiais corretos.

Cuidados com cadeiras e móveis para ambientes externos

E aí, já sabe qual será o estilo da sua área externa e quais serão os móveis essenciais para ela? É você quem decide! Conte com a gente para qualidade e bons preços!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design