Mesa para sala de jantar: como escolher o tipo ideal

Mesa para sala de jantar

Precisa escolher uma mesa para sala de jantar? Não sabe qual o modelo ideal para o espaço que você tem disponível dentro de casa? Relaxa! Existem mesas para todos os estilos, gostos, utilidades e tamanhos. Ainda, temos várias dicas para ajudar você nessa compra, olha aí!

O que pensar antes de escolher a mesa para sala de jantar

A gente sabe que pode ser complicado começar a pensar na mesa ideal. Afinal, são tantos formatos, materiais, modelos e usos que a gente pode se perder no mar de opções. Mas calma, selecionamos abaixo alguns pontos que você pode usar como base para começar esta escolha!

  • Meça o espaço que você tem disponível e aceite-o de coração aberto;
  • Pense se você quer um conjunto completo ou prefere diferenciar mesa e cadeiras;
  • Escolha qual formato cabe melhor no espaço que mediu;
  • Pense na necessidade da mesa focando no seu conforto;
  • Defina o design da mesa: mais moderninha ou mais retrô?;
  • Escolha a cor ideal da mesa dos seus sonhos.

Definindo todos estes detalhes, você consegue conhecer melhor as dimensões da sala onde a mesa irá ficar acomodada e também descobre algumas preferências pessoais. Afinal, nem toda mesa precisa ser quadrada, tampouco ter em torno de 6 lugares. Se você não receber muitos amigos ou mora sozinha, até mesmo tipos de duas cadeiras pode ser o que você precisa no momento.

Pense sempre: formatos de mesas arredondados combinam mais com ambientes compactos; os tipos ovais combinam com grandes ambientes; os modelos retangulares e quadrados são uma espécie de curinga, já que podem se servir com estilo e utilidade tanto em ambientes grandes quanto pequenos. Legal ter isso em mente antes de começar a ver opções, né?

Chegou a hora! Qual mesa para sala de jantar escolher?

Para a sala de jantar, o ideal é que sua mesa não seja baixa (como as de centro), tampouco não muito alta (como as de bar). Abaixo, separamos modelinhos que podem se adequar a qualquer ambiente. Olha só:

Mesa Eiffel Eames com a base de madeira

Mesa Eiffel Eames
Mesa Eiffel Eames | Waw Design

Queridinha de muitos apartamentos por aí, a Eames é aconchegante e ao mesmo tempo moderna. Além de ser redondinha, ela consegue trazer conforto para quem usa a mesa para sala de jantar em suas principais refeições. O melhor de tudo é que ela pode ser encontrada nas cores preta, branca e em tamanho grande ou pequeno.

Mesa Bombo

Mesa Bombo Waw Design
Mesa Bombo | Waw Design

Um modelo para ambientes ousados e descontraídos. É uma mesa perfeita para quem vive em espaços pequenos e que não faz grandes convites para refeições. Seu uso é simples: sentar para comer tranquilamente, com um prato e muita fome na frente! Pode ser encontrada nas cores preta e branca, bem classiquinhas. Ideal para duas pessoas! 🙂

Gostou das informações? Pense mais adiante agora e veja como você pode arrasar na decoração da sua sala de jantar!

Conseguiu insights importantes para escolher a mesa para sala de jantar ideal? Conte nos comentários qual é o modelo certo para o ambiente da sua casa! Aproveite e inspire-se nos tipos de mesa existentes dentro do site da Waw design! Até a próxima.

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design