Área de churrasco pequena: dicas e decoração

Área de churrasco pequena

A área de churrasco, mesmo pequena, é aquele espaço que reúne amigos e familiares para confraternizar bons momentos. Por isso, precisa de uma decoração pensada para trazer conforto a todos.

Hoje, ensinamos como projetar todos os detalhes deste cômodo que é sinônimo de diversão e boa comida. Siga lendo e confira!

Como planejar a área de churrasco pequena?

Se você acha que para possuir uma churrasqueira é preciso ter um super salão de festas em casa ou apartamento em cobertura, deixa disso! É possível planejar um espaço com churrasqueira até mesmo em kitnets e apartamentos com até 50m².

Contudo, é importante conferir a saída de fumaça junto à estrutura do seu prédio, caso o equipamento instalado não seja elétrico. O espaço ideal para a área de churrasco pequena é acomodar o assador, além de possibilitar que o responsável pelo assado consiga se movimentar para cortar e temperar os alimentos.

Em ambientes pequenos, sua churrasqueira pode ficar instalada até mesmo na cozinha. Com móveis planejados, as bancadas irão se unificar e você terá maior usabilidade no ambiente.

Modelos de áreas de churrasco pequenas
Fontes: ArqSC e Eu amo decoração

Agora, se você possui mais espaço na sua casa além da cozinha, já é possível projetar o ambiente unicamente para receber a área de churrasco. Pense em uma bancada que consiga acomodar todas as ferramentas necessárias do assador: facas, espetos e grills.

Exemplos de utensílios para área de churrasco pequena
Fontes: Lopes e ShopFácil

Além disso, veja se o espaço consegue sustentar uma churrasqueira movida a carvão. Caso contrário, busque por modelos portáteis com rodinhas ou até mesmo os estilos elétricos que conseguem ser instalados em cima de um balcão.

Quais movéis devo ter na área de churrasco pequena?

Quanto aos móveis, o tamanho da sua área de churrasco irá definir tudo que você poderá adicionar ao ambiente. Separamos uma lista básica com alguns itens que não podem faltar no local:

  • Bancadas de apoio ao assador e para receber os convidados;
  • Banquetas altas para trazer estilo ao ambiente;
  • Mesa com cadeiras para servir o prato principal;
  • Um pequeno frigobar para armazenar as bebidas;
  • Uma pia auxiliar para ajudar na higienização dos espetos;
  • Carrinho auxiliar para churrasco em espaços pequenos.

O básico é conseguir agregar o primeiro item da lista. Na bancada, é possível criar um espaço onde o lado de dentro seja do assador e o de fora dos visitantes. Um ambiente confortável com a união de banquetas deixa a área de churrasco pequena mais acolhedora e profissional.

Se for uma área de churrasco externa, as cadeiras e banquetas da linha Tolix são as mais indicadas, por sua durabilidade. Além de que o design desses produtos já foram pensados para combinar muito bem com ambientes abertos.

Modelos Banqueta Tolix

O assento do tipo Bombo é grande, possui nivelamento de tamanho e seu formato se adequa perfeitamente a anatomia do corpo. Este modelo possui diversas cores, podendo ser usado de forma divertida com uma combinação bem colorida.

Banqueta bombo para área de churrasco
Banquetas Bombo na Waw Design

Outra opção de banqueta, para aqueles que adoram apoiar as costas, é a gomos. Ideal para ambientes onde a área de churrasco se unifica com cozinha e sala, dando uma sensação mais confortável devido a seus assentos almofadados.

Banquetas para cozinha

Banqueta de Gomos Amarela

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique neste link para conhecer mais detalhes sobre o modelo de banqueta gomos para a decoração da sua casa ficar completa. 

Dicas para decorar a área de churrasco pequena

A decoração da sua área de churrasco deve representar a sua personalidade e ter seus gostos bem definidos em pequenos objetos como quadros e enfeites. Como esta é uma área de descontração, é legal que tenha elementos cheios de humor e eletrônicos. 

Isso ajuda a incentivar um grupo de amigos, como uma caixa de som e porque não, um jogo de dardos na parede?

Exemplos de decoração para área de churrasco pequena
Fontes: Tua Casa e Eu amo decoração

Viu como você pode ter uma área de churrasco pequena na sua casa? Com um pouco de planejamento e organização, você cria um cômodo que irá valorizar o potencial do seu imóvel, além de alegrar todos os visitantes que passarem por aí!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design