5 dicas para decorar uma sala de jantar moderna

Sala de jantar moderna

O estilo de decoração moderna tem tomado conta das tendências de decoração e design de interiores. Esse estilo contempla o minimalismo e a sofisticação e fica realmente de tirar o fôlego!

O mais legal é que o estilo moderno pode ser aplicado em qualquer cômodo, então é claro que a sala de jantar não ficaria de fora! É lá que a família se reúne e os convidados são recebidos, então este ambiente merece sua atenção e carinho.

Confira cinco dicas para decorar uma sala de jantar moderna!

1 – Cores neutras

Uma das grandes características da decoração moderna é que ela tem uma cara um pouco mais sóbria, ou seja, a escolha das cores pede certa neutralidade.

Cinza, bege, nude, azul marinho, marrom e até mesmo preto são as cores mais comuns numa sala de jantar moderna!

Mas não se preocupe: se você gosta de cores mais vivas, também dá para usá-las! A dica é combiná-las de forma discreta e mais pontual, investindo nas cores mais fortes para os detalhes e nas cores mais neutras para o principal, ok?

2 – Lustres modernos

Se a iluminação é importante para todos os cômodos, na sala de jantar ela tem um peso ainda maior: um lustre em cima da mesa para sala de jantar é um dos charmes essenciais para montar uma decoração moderna.

Vale lembrar que o lustre deve estar de acordo com o restante dos itens, ou seja, com um design moderno e clean. Uma dica é dar preferência aos lustres pendentes e mais leves, que harmonizam melhor com o conceito de estética moderna.

Olha só algumas inspirações:

Lustres modernos
Fonte: Pinterest

3 – Acabamento moderno

Quando falamos em decoração, os menores detalhes são os que fazem mais diferença na composição, certo? Por isso, uma dica legal é perceber o acabamento das peças que você vai escolher.

No caso da decoração moderna, os acabamentos preferidos são os de materiais orgânicos, metálicos e naturais. Vale para o lustre, para os móveis e até mesmo para os objetos menores, como porta-guardanapos e fruteira.

Acabamentos modernos
Fonte: Pinterest

4 – Cadeiras estilosas

Uma tendência interessante da decoração moderna é investir em cadeiras estilosas ou até mesmo em um mix de diferentes cadeiras. É uma configuração que tem feito cada vez mais sucesso!

Isso deixa o cômodo com um toque contemporâneo que é essencial e muito atual. Outra vantagem é que, caso você queira mudar o visual da sala de jantar, é só trocar as cadeiras!

Alguns modelos legais de cadeira para compor um kit ou fazer um mix:

Cadeira Eiffel

Cadeira Eiffel
Fonte: Pinterest

Cadeira Ghost

Cadeira Ghost
Fonte: Pinterest

Cadeira Leda Saarinen

Cadeira Leda Saarinen
Fonte: Pinterest

Leia mais sobre as 3 cadeiras que são tendência para sala de jantar!

5 – Detalhes e acessórios

Para dar o toque final na sua sala de jantar moderna, nada melhor que explorar com muita criatividade os detalhes e acessórios.

Ou seja, isso vai desde a cor das paredes, a escolha dos tapetes, a instalação de algum espelho e até mesmo os conjuntos de louças. Inspire-se e torne sua sala de jantar moderna com o seu jeitinho:

Detalhes e acessórios
Fonte: Pinterest

Então, pronto para decorar sua sala de jantar moderna? É só seguir essas dicas e temos certeza de que vai ficar lindo! Além disso, você pode acompanhar nosso blog para mais dicas!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design