Cadeira Charles Eames: modelos, curiosidades e onde comprar

Cadeira Charles Eames

A cadeira Charles Eames é a queridinha dos amantes de decoração de ambientes. Com um design claramente confortável e moderno, ela se encaixa perfeitamente em qualquer espaço que precise de personalidade.

Quer saber mais sobre ela? Abaixo, mostramos como cada modelo da cadeira Charles Eames se encaixa nos locais da sua casa. Siga lendo para se tornar um expert na decoração com este modelo!

Charles Eames na sala de jantar

Charles na Sala de Jantar
Minha Casa

Sua sala de jantar pode ser igual às referências a que você vê na televisão, em programas como Ame ou Deixe-a e Irmãos à Obra. Usando como cadeira de jantar modelos do tipo DSW, com pernas de madeira e sem braços ou até mesmo a DSR, que possui sua base semelhante ao design da Torre Eiffel, sem braços — sua sala de jantar vai ter um ar contemporâneo, sofisticado e acolhedor.

Charles Eames Preta
Waw Design

Combine as cores das suas Charles Eames para trazer descontração ao ambiente, uma cor mais chamativa e outra neutra para destacar a sua sala de jantar. Opte por mesas de jantar de cores neutras e tamanho confortável, com bases em madeira e suportes giratórios no meio para facilitar o acesso de todos a refeição.

Os modelos de cadeira sem braço são essenciais aqui, pois facilitam a locomoção em um espaço onde os assentos precisam oferecer mobilidade.

Charles Eames na sala de estar

A sala de estar é o ambiente onde você irá reunir amigos e família. É para ser um espaço acolhedor e de relaxamento. Por isso, opte por uma Cadeira Eiffel com braço, que combina muito bem com esse tipo de ambiente.

Distribua as cadeiras na sala de estar de forma que fiquem próximas do sofá principal, de frente ao foco do ambiente: ou seja, a televisão ou a lareira. Uma forma de disposição interessante é adicionar as cadeiras Charles Eames ao redor de uma mesa de centro, assim todos podem se ver e curtir longas conversas divertidas juntos.

Charles Eames no escritório

Mesa Cavalete
Limão na Água

Quer um escritório moderno, com traços contemporâneos mas ainda assim retrô? Aliás, os anos 90 estão voltando a ser tendência, não é mesmo? Opte por usar cadeiras Eiffel Eames base cromada como cadeiras de escritório, com base de metal em formato H e sem braços.

Charles Eames Branca
Waw Design

O metal irá trazer um charme especial ao ambiente e fica lindo se combinado com mesas brancas de madeira ou até mesmo com tampo em vidro. Opte por modelos coloridos se quiser uma atmosfera mais divertida no escritório. Agora, se o espaço precisa de uma pegada mais séria, escolha as cores nudes ou os clássicos preto e branco.

Curiosidades e onde comprar cadeiras Charles Eames

Este modelo de cadeira já é ícone do século XX e foi criado por volta de 1940 pelo casal norte-americano Ray e Charles Eames. A dupla conseguiu trazer para o produto traços de ergométricos únicos, com assento em formato de concha e uma base que foge dos padrões retos, estando sempre com as pernas entrecruzadas ou com os pés abertos. Justamente, para mostrar a sensação de conforto de poder sentar como se deseja. O modelo combina perfeitamente com o espírito da época em que foi criado: a era industrial.

Com modelos fabricados na China e importados para o Brasil com muito cuidado, nós, da Waw Design, trabalhamos com este produto internacional que conquista os amantes da arquitetura e design de interiores desde os anos 50.

Além dos tradicionais modelos lisos, hoje é possível encontrar cadeiras Charles Eames:

  • Estofadas, com vários tipos de texturização;
  • Estampadas, carregadas na personalidade;
  • Em rodinhas, com muita mobilidade;
  • De plástico, diversificando o material da produção;
  • Em formato de banquetas, para seu bar ou ilha.

Todos esses modelos, em cores e formatos variados, você encontra em nossa loja virtual na quantidade que quiser, com entrega para todo o Brasil. Confira o nosso catálogo de cadeiras Charles Eames, veja também outros modelos de cadeira design e escolha que se encaixa melhor no estilo da sua casa! 🙂

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design