Plantas em casa: um up na sua decoração!

Waw-Design

As plantas em casa são perfeitas para decorar qualquer ambiente deixando-os mais bonitos, aconchegantes e harmoniosos. Com o isolamento social, cuidar de plantas passou a ser um dos principais hobbies. Além da decoração, ter um pouco de natureza dentro da própria casa faz com que o ambiente fique mais agradável.

As plantas cabem em qualquer ambiente e dão um toque de cor e vida em sua casa. Importante respeitar seu espaço e suas particularidades, cada espécie tem seus cuidados, portanto antes de escolher a planta pesquise para saber se irá se adaptar com os cuidados. Separamos algumas dicas de locais em que essas plantas ficam bem em cada ambiente.

Na cozinha, as plantinhas podem decorar o balcão ou a mesa e o mais legal é que você pode usar temperos frescos. Ao mesmo tempo que eles decoram seu ambiente, você pode utilizar para preparar pratos ainda mais saborosos!

Pense em algum lugar estratégico para elas, no caso dos temperos, é preciso ficar no balcão aonde você costuma preparar a comida. Se for algum vasinho para decorar, certifique-se que essa planta irá receber luz natural pelo tempo necessário para ela.

Waw-Design Cadeiras

A sala é o lugar predileto para quem quer cuidar de plantas. O lugar de bem estar da casa pede uma decoração mais natural para aumentar essa sensação de bem estar que o ambiente proporciona. Se você tiver muito espaço em sua casa, opte por plantas em vasos grandes. Eles irão entregar charme para o ambiente e deixa-lo mais vivo. Agora se o espaço não é algo a seu favor, vasos menores serão bem-vindos. Você pode coloca-los em mesas de canto e brincar com diferentes alturas para eles.

Importante ressaltar que algumas plantas podem ser venenosas para animais de estimação, então pense em seu animalzinho antes de escolher a espécie de planta.

Waw-Design

No quarto, a planta também é bem-vinda. Ela pode ficar em uma mesinha de cabeceira e ajudar a purificar o ar enquanto você dorme. Além disso, você pode decorar seu quarto colocando as plantas presas ao teto ou em paredes em suportes. É uma forma de otimizar o espaço sem deixar de decorar.

Se o seu quarto é também seu espaço de trabalho, a plantinha vai entregar um equilíbrio no seu dia a dia na decoração de seu cantinho de home office. Seus intervalos no trabalho ou estudo podem ser para cuidar de sua plantinha e essas pausas fará bem a você e também à sua plantinha.

Não podemos deixar de falar do banheiro ou lavabo. Pode ser na pia, nos nichos do gabinete e dependendo do espaço disponível alguns vasinhos em prateleiras ou mesmo no chão. E se chegou até aqui curtindo muito a ideia de plantas, você pode colocar alguns ramos de eucalipto pendurados atrás do chuveiro para exalar o cheiro característico da planta com o vapor da água. Isso vai auxiliar em sua respiração e fará bem à sua saúde.

A planta é uma vida, portanto, cuidar delas é necessário tempo e dedicação.

 

Se quiser saber mais sobre decoração em sua casa, principalmente em seu home office, dê uma olhada em nosso ebook!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design