Escritório no quarto bem decorado e funcional

Sala de estar com espaço para home office em casa

No atual cenário, trabalhar em casa, que já vinha sendo cada vez mais tendência, agora é uma realidade para muitos. Entretanto, para garantir a eficiência e a produtividade, é importante que você conte com um espaço bem elaborado, como um escritório no quarto bem decorado e funcional.

Foi pensando nisso que a gente decidiu trazer algumas dicas de como você pode arrumar seu quarto para exercer da melhor forma seu home office, dá só uma olhada!

Crie um ambiente que separe o quarto do escritório

O conforto do lar pode ser um fator positivo mas também negativo, fazendo com que as vezes nos percamos facilmente enquanto estamos exercendo as tarefas do dia a dia do trabalho.

Essa situação é mais fácil ainda de acontecer quando nosso local de trabalho se torna o nosso quarto. Por isso é importante que dentro desse cômodo sejam separados esses dois ambientes.

A primeira dica é possuir um espaço para você sentar e conseguir se concentrar no que está fazendo, de preferência próximo a janela e em uma posição que você não veja a cama, pois esta vai ser um dos seus grandes inimigos do home office.

Ao conseguir pensar em como se ajustar neste espaço, vamos mais adiante, pensando em quais os objetos necessários para o escritório no quarto.


Tenha os objetos certos para o espaço

A composição do espaço é essencial para conseguir criar o ambiente perfeito, tanto em decoração, quanto em funcionalidade. Para isso é importante ter atenção aos seguintes objetos:

Mesa

Todo seu trabalho ocorrerá em cima desse móvel. Por isso que você precisa de uma mesa com um tamanho adequado as proporções do quarto e ao que você precisa fazer.

Cadeira

Outro objeto indispensável de se pensar para o seu escritório no quarto é a cadeira. Lembre-se que você passará uma boa parte do dia sentado sobre ela e por isso é essencial que ela proporcione conforto e bem estar ao longo das horas de trabalho.

É por isso que aqui a gente criou uma categoria de cadeiras para escritório, que são feitas especialmente para trazer conforto e mais aderência no dia a dia de trabalho.


Acessórios e utilitários

Alguns acessórios que são úteis e ajudam na decoração são os os porta-lápis (recheados de opções), marcadores, livros, quadros, entre outros.

É legal, também, ter uma luminária para ajudar no bem-estar do ambiente e para dar o toque final no seu espaço. Lembrando que dá para fazer coisas bem criativas, como iluminar o espaço com luzinhas LED, que tá super em alta!

Espaço para home office com mesa, cadeira e tela grande de computador

Crie um ambiente perfeito!

Criar um escritório no quarto bem decorado e funcional não é difícil e é o ideal para quem quer ou precisa mesclar o conforto do seu lar com as rotinas diárias de trabalho.

Pronto para começar a montar e decorar o seu? Lembre-se que você pode contar com a gente pra isso! Até a próxima!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design