
4 Dicas Para Ajudar Você Com a Organização de Escritório!

A organização de escritório é um fator determinante na hora de aumentar a produtividade de qualquer tipo de equipe. Existem diversas estratégias e técnicas que você pode adotar para que tudo fique em ordem conforme o decorrer dos dias e para que o ambiente permaneça confortável e organizado.
Pensando nisso, reunimos 4 dicas que vão te ajudar com a organização do seu ambiente de trabalho para aumentar a concentração no seu cotidiano. Continue lendo e confira!
Dicas para a organização de escritório
Uma pesquisa Return to Work Report, feita com mais de duas mil pessoas entrevistadas, revelou que, dentre as que estão trabalhando de casa, na modalidade home office, menos de uma a cada cinco pessoas desejam retornar completamente ao escritório da empresa.
O ambiente de trabalho remoto merece uma atenção especial quanto à organização para que o ritmo de trabalho não caia e a produtividade exista. Mas vale lembrar que as dicas a seguir de como a organização de escritório pode influenciar no seu dia, também são válidas para quem atua no formato presencial.
Acompanhe abaixo!
Mantenha a ordem nos arquivos
Imagine o estresse que é procurar determinada documentação e não encontrá-la? Por isso, a primeira dica é ter controle e organização daqueles papéis importantes ou até mesmo apostar na digitalização de documentos.
Os documentos devem ser mantidos em ordem, no local correto, classificados com algum método que os torne fáceis de serem encontrados.
Aposte em móveis funcionais
Falando de organização do ambiente, a escolha dos móveis também deve ser repensada para garantir que o espaço seja usado de forma otimizada. Aposte por móveis funcionais como escrivaninhas e prateleiras organizáveis para livros e itens de escritório que são indispensáveis para o seu dia a dia.
Lembre-se também de organizar a fiação do ambiente para evitar acidentes e garantir que não vá atrapalhar no seu dia a dia.
Lembre-se de que menos é mais
A maior dica de organização que alguém poderia dar a outra pessoa é: seja minimalista.
Quanto maior for o volume de móveis, gavetas, painéis e papelada em um ambiente, mais desorganizado ele vai parecer, o que compromete a sua concentração e foco. Por isso, procure sempre ter exatamente o que precisa à vista, nunca a mais.
Aposte em cadeiras giratórias
Essa dica pode parecer simples, porém, você verá que é indispensável que as cadeiras do seu escritório ofereçam essa mobilidade por dois pontos:
- a cadeira com base giratória possui modelos leves e finos que não atrapalham a passagem;
- também são fáceis de movê-las para limpezas e manutenção.
Então leve isso em consideração ao escolher a sua!
Agora que você já conferiu as dicas que pontuamos neste artigo, confira também como escolher o modelo de cadeira ideal para o dia a dia de trabalho e muitos outros artigos aqui no blog da Waw Design!