Decoração de área externa: dicas para fazer a sua!

Decoração de área externa

O espaço externo da casa é um cantinho super gostoso para reunir os amigos e a família ou apenas para tomar banho de sol, ler um livro e relaxar. Mas, para curtir devidamente esse espaço, é preciso cuidar dos mínimos detalhes e inserir elementos de decoração de área externa que fazem toda a diferença no visual e no aconchego.

Hoje, trouxemos algumas dicas para inspirar aqueles que querem repaginar a área externa de casa com ideias simples e super estilosas. Vem conferir!

Abuse do verde

Um dos benefícios de ter uma área externa é ganhar mais contato com a natureza, né? Então o primeiro passo é preencher seu quintal ou sua varanda com bastante verde, criando a sensação de um espaço livre.

Ou seja, mesmo que seu quintal não seja muito grande, a dica é não economizar nas plantas. A mistura de vários tipos de vegetação vai fazer toda a diferença na decoração. Sendo assim, vale cultivar árvores, arbustos, hortaliças, canteiros de flores, vasos de plantas ou mesmo um jardim vertical.

Só tome cuidado para a vegetação não tomar conta do espaço ou ainda impedir a incidência de luminosidade no quintal.

Veja 4 dicas de decoração para jardim aqui no nosso blog!

Use móveis para área externa

A área externa é como uma extensão do interior da casa. Então ela deve oferecer conforto e também conversar com a decoração interna.

Uma das maneiras de fazer isso é selecionando bem seus móveis para área externa. Cadeiras, banquetas e espreguiçadeiras criam assentos para relaxar, ler um livro ou fazer um lanche.

Já as mesas servem para as refeições e as prateleiras e armários podem ser úteis para colocar plantas, objetos decorativos ou para o uso de convidados.

Preze sempre o conforto e a qualidade das peças, já que elas estarão expostas a sol, chuva, vento e outras intempéries.

Cores fazem toda diferença

Você quer um clima divertido, aconchegante ou relaxante na varanda? Que tal pensar nas cores da decoração da área externa?

Tons coloridos e vibrantes criam um ambiente despojado, ideal para você fazer festas e reuniões com música e dança.

Já as cores claras amenizam a estética, promovendo um visual mais clean e relaxante. Os tons terrosos, por sua vez, dão sensação de aconchego e combinam super bem com  a decoração rústica, que agrega outros elementos como madeira e tapeçaria.

Iluminação também é importante

A iluminação pode valorizar ou, ao contrário, tirar destaque da decoração. Na área externa da casa não é diferente.

Analise o tipo de espaço que você tem, qual sua necessidade de iluminação e quais elementos você gostaria de valorizar. Por exemplo, quando a varanda é um espaço para preparar refeições. Nesse caso, é importante ter uma luz fria para iluminar a bancada onde você vai cozinhar.

Agora, se a ideia é criar um cantinho de “refúgio” ou de leitura, vale apostar na iluminação amarela perto da rede, poltrona ou espreguiçadeira, pois ela é mais suave e relaxante.

Outra ideia legal é planejar um jogo de luzes no quintal, valorizando os recantos e as composições mais interessantes do jardim.

Conclusão

Você pode aplicar as dicas que trouxemos, mas não tem regra para fazer uma boa decoração de área externa, certo? Tudo depende do espaço que você tem e também do seu gosto pessoal.

O que importa é manter esse cantinho da sua casa bem cuidado e a sua cara. Para isso, conte sempre com a gente para encontrar o seu estilo de decoração!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design