Como escolher as cores da sua casa

A escolha das cores da sua casa para cada ambiente é uma das partes mais interessantes e estressantes em uma decoração, não é? 

Dá uma insegurança em pensar se vai enjoar das cores escolhidas e se foge da proposta do ambiente. E se a cor da parede interferir na escolha dos móveis? Se a parede já está pintada, como escolher melhor as cores dos móveis e objetos? 

Separamos algumas dicas para te ajudar a escolher as cores de sua casa!

  • O ambiente

Primeiramente, pense no objetivo daquele ambiente. Se for uma sala de estar provavelmente vai ser um lugar para descansar, passar um tempo com a família, fazer uma leitura ou mesmo assistir televisão. Logo as cores podem passar a sensação de tranquilidade, como o azul e verde claros. Aposte também em cores neutras como branco, preto e cinza para passar mais neutralidade. 

Dicas fáceis e práticas para decoração de sua casa 

  • As cores

Você pode escolher uma cor que gosta para ser a sua cor principal. Utilizando ferramentas de criação de cores e buscando referências de outros ambientes é possível ver quais cores complementam e combinam com a cor escolhida. O Creative Cloud da Adobe ou mesmo o Pinterest são ótimos para te ajudar nesta busca. Feita a busca pelas cores, tire uma foto para conseguir visualizar como elas ficariam no ambiente. 

 

Sala com cor

Cores de quarto infantil

 

As combinações são inúmeras e a escolha dependerá de seu gosto pessoal e de quem mora com você. A escolha da cor não só está nas paredes, cortinas, pisos e móveis, mas também em como cada objeto dialoga com o restante do ambiente. Pense em selecionar um tom neutro e distribuir o restante de sua paleta de cor para os objetos. 

 

Quer saber mais sobre decoração e uso das cores no ambiente? Veja em nosso E-Book!

 

Para escolher objetos em diversas cores para o seu ambiente, conte com a Waw Design!

Banner Promocional de 5% de desconto em toda loja da Waw Design